segunda-feira, 4 de julho de 2011

“Era uma vez, em um reino muito distante...”

Assim começam os contos de fadas infantis. Sempre com um “Era uma vez...” E todo conto de fadas que se preze tem uma bruxa malvada. O nosso não é diferente!
Minha “bruxa má” não usa caldeirão ou vassoura (não que eu saiba, apesar de ser feia de doer). Ela é moderna, pinta o cabelo, utiliza-se da internet, das redes sociais e telefone celular para infernizar a vida do “príncipe” e da “princesa”. Então, apresento a vocês meu conto de fadas:
Era uma vez, em no reino muito, muito distante da Pampulha, o Príncipe Nerd, que como todo nerd que se preza gostava de usar a internet. Um belo dia, ao navegar em uma sala de bate-papo, o príncipe encontrou uma bruxa  disfarçada de “gata no telhado”. A Bruxa Má era muito malévola e usando de seus artifícios linguísticos (lábia mesmo - já que dotes físicos atraentes ela não possuía) entrou na vida do Príncipe Nerd. Ela, muito cruel, aproveitando um momento de fraqueza para manipular o príncipe e através de feitiços, logros e sortilégios, o manteve cativo por 9 longos anos, no decorrer dos quais tentou sugar toda sua juventude e riqueza.
Um belo dia o Príncipe Nerd precisou fazer uma operação, que o deixou muito, muito doente, foi quando a Bruxa Má se revelou e mostrou ao príncipe toda a sua face insensível, abandonando-o, à beira da morte, no castelo de sua mãe, a Rainha. Porém, graças aos cuidados da Rainha Mãe, o Príncipe Nerd entrou em convalescença, restabelecendo não só a saúde física, mas a mental também (a influência da bruxa com seus feitiços foi devastadora!).
Infelizmente a marca da Bruxa Má continuou no Principe Nerd: ele julgava que não era merecedor da felicidade completa, achava que não podia ter uma princesa de verdade ao seu lado, não conseguia achar graça nas coisas,  tinha até pensado em passar para o lado negro da força.
Foi então que em uma linda noite de domingo, o inesperado aconteceu: o Príncipe Nerd encontrou, de uma forma inusitada, a Princesa Linda da Minha Vida, que mesmo não sendo uma princesa de verdade, tinha alma de uma. A Princesa Linda da Minha Vida também tinha passado maus bocados nas mãos de alguns feiticeiros (pra falar a verdade 6 longos anos de cativeiro), e sabia perfeitamente como era estar “sob uma influencia cruel”.
Foi amor à primeira vista, eles se apaixonaram em menos de uma semana.  Descobriram-se verdadeiras almas gêmeas. O primeiro beijo foi magnifico, os primeiros momentos memoráveis, as longas conversas poucas para tudo que queriam falar, os dias pequenos demais para a saudade que sentiam, a cumplicidade única, a química, perfeita!
O melhor de tudo é que sabiam que o “e viveram felizes para sempre” dependia deles. O Príncipe Nerd inevitavelmente vai ficar velho, rabugento, talvez careca. A Princesa Linda da Minha Vida tem TPM, problemas no trabalho, fica nervosa, é louca por chocolate. Sabiam, também,  que todos os casais passam por problemas, mas sobretudo têm a certeza de que a única forma de superá-los é juntos e que o motivo para superá-los é um só: o tanto que se amam.
Bom, hoje a realeza está em polvorosa já que os “pombinhos” pretendem se casar em, no máximo, um ano (aff pouco tempo demais pra preparar tudo!).
Ah a Bruxa Má? Ela ainda tenta entrar em contato com o Príncipe Nerd. Julga-se merecedora de receber de volta os méritos de fazer parte da realeza. Faz coisas que bruxas normalmente sabem fazer melhor: Atormentar a vida dos pombinhos. A Bruxa Má manda vídeo, e-mails românticos (e ridículos), recados no MSN (morrendo de despeito), entra no “E viveram felizes para sempre...” pra futicar, liga para o celular do Príncipe Nerd, até para o Castelo da Rainha Mãe ela já ligou. Coisas de bruxas modernas que têm MSN e celular.
O que ela não sabe é que quanto mais ela tenta se aproximar novamente do Príncipe Nerd mais desprezo ele sente por ela. Quanto mais ela tenta infernizar, mais forte ela torna a união do casal, que eles não brigam por coisinhas miúdas, que os momentos de tensão duram menos que 5 minutos e sempre terminam de uma forma maravilhosa e impublicável.
Então, crianças, tenho a dizer que, mesmo sem ter ainda o desfecho tradicional dos contos de fadas a história do Principe Nerd e da Princesa Linda da Minha Vida já está dando muito certo e eles vão muito bem obrigada! E o “viveram felizes para sempre”? Ah isso vocês podem conferir diariamente neste blog.