segunda-feira, 13 de junho de 2011

MOTIVOS PARA SE USAR UMA ALIANÇA!

Dentre todas as possibilidades de demarcação territorial existente no Reino Animal, o ser humano escolheu a mais cara: a ALIANÇA. Até por que não ia pegar muito bem ter um namorado(a), noivo(a) ou marido(a) demarcando território de outras formas (xixi fede muito).
Um anel no dedo anelar (olha que ridícula essa frase) significa: “Cuidado!”, “Afaste-se!”, “Não Ultrapasse: Propriedade Particular!”. Às vezes quer dizer também: “Cuidado Cão Anti-Social!”.
Bom isso era o que eu pensava antes de sábado. Aliança para mim sempre foi um status de propriedade, mas não no sentido bom, sempre no sentido de mostrar aos outros o “troféu”. Pra mim era um “bambolê de trouxa.”E sabe o que é mais engraçado: o Thi também pensava assim. Nossas experiências com alianças não foram lá bem sucedidas. Pra falar a verdade foram um fracasso total.
Mas eu penso que tudo nessa vida tem um motivo, se eu tivesse me casado em agosto do ano passado, se o Thi também tivesse casado de verdade, teríamos uma vida sem sentido, pois viveríamos incompletos, tentando completar esse vazio que só seria preenchido no dia em que nos encontrássemos. E caso nos encontrássemos numa situação em que ambos estivéssemos comprometidos, por mais que batesse o amor à primeira vista que aconteceu conosco, a força do nosso caráter nos impediria de vivê-lo e seríamos fadados a viver infelizes, sabendo que o amor existia, sem poder senti-lo. Sinto que cada relacionamento fracassado que tivemos foi uma forma de Deus nos falar: “Estou preparando algo muito especial para você meu querido!” E como preparou!
Hoje, olhando para o meu dedo anelar esquerdo, sinto orgulho, sinto uma sensação de pertencimento. Não sou uma coisa, não um troféu, sou uma mulher, no sentido mais amplo que a palavra pode ter. Uns dizem que se usa o anel no quarto dedo da mão por este ser o dedo que não se separa, outros dizem que pelo dedo anelar da mão esquerda passa uma veia que vai direto ao coração. Eu tenho minha própria teoria: eu uso minha aliança no dedo esquerdo como uma promessa: promessa de fidelidade, promessa de amor, promessa de estar juntos, promessa de viver uma vida de casados mesmo antes da oficialização; uma promessa Thiago, promessa de ser sua, só sua, enquanto seu coração bater em mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário